Procon divulga sites de compras “não recomendados”

Bom galera, hoje estava navegando pela Internet e li no portal SouBH uma matéria muito interessante sobre sites de compras não recomendados pelo Procon e resolvi compartilhar essa informação com vocês:

O Procon-SP divulgou 71 nomes de sites que devem ser evitados por consumidores na internet. A lista já contem 275 endereços “não

recomendados”. 


Todos os sites listados foram alvo de reclamações por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto adquirido e por não atender problemas de usuários.

O Procon afirmou não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais como na Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet. 

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, os endereços foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, que controla o registro de domínios no país.

A lista de sites não confiáveis existe desde 2011 e é feita pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Confira a lista clicandaqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =